Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria Estadual da Fazenda apresenta novo site

Plataforma, mais moderna, tem novas ferramentas de atendimento e mais facilidade no acesso às informaçõesfinanceiras do Estado

Publicação:

20170323 Lancamento SEFAZ site
Lançamento site SEFAZ - Foto: CCOM - Tamiris Souza
Por PROCERGS

Na terça-feira (21) a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) lançou novo site, desenvolvido em parceria com a PROCERGS. O evento foi realizado no dia em que a secretaria comemorava 127 anos.

A nova plataforma apresenta design moderno, novas ferramentas de atendimento e mais facilidade no acesso às informações sobre as finanças do Estado.

Entre as novidades está o Plantão Fiscal Virtual, da Receita Estadual, que irá padronizar o atendimento aos contribuintes e reduzir a necessidade do atendimento pessoal nas unidades da Receita, liberando mais servidores para atuar em outras atividades relacionadas à gestão tributária. 

A Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) também está com diferentes serviços sobre a contabilidade pública e para consultas do cidadão, de órgãos governamentais e prefeituras (Cadin). Dentre os serviços, destaca-se o Manual do Gestor Público, a disponibilidade dos relatórios de gestão da Cage e o novo calendário que torna transparente as responsabilidades internas sobre prazo para apresentação de relatórios e pareceres. 

Todo o conteúdo do site teve de ser reestruturado: foram mais de 400 serviços catalogados e quase 20 anos de informações revisadas (textos, publicações, documentos), para trazer ao cidadão um acesso mais simples e menos técnico.

O evento de lançamento contou com a presença de representantes da SEFAZ, da Receita Estadual e da Cage, além do presidente da PROCERGS, Antonio Ramos, da vice-presidente, Deborah Villela e de colaboradores da Companhia que tiveram envolvimento com o projeto.

PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul