SAE é implantado na Polícia Civil.
Sistema de Agendamento do Estado possibilita agendamento online para a emissão de antecedentes policiais, evitando filas.
Publicação:
O Sistema de Agendamento do Estado (SAE) foi disponibilizado para a Polícia Civil no dia 29 de maio.
O objetivo é organizar e facilitar a emissão de antecedentes policiais dos cidadãos, por meio do agendamento online do horário e do dia.
Atualmente, a Certidão de Antecedentes Policiais pode ser emitida online. Porém, quando o cidadão tem alguma observação em seu cadastro policial, é necessário o seu comparecimento na Polícia Civil para a emissão do documento.
Com o SAE, o cidadão poderá agendar o seu dia e horário para atendimento, facilitando e agilizando a emissão do Atestado de Antecedentes.
Além da Polícia Civil, outros órgãos já utilizam o sistema de agendamento: a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, para o serviço de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego; o Instituto-Geral de Perícias, para a emissão da Carteira de Identidade; e a Secretaria da Educação para o Atendimento da Central de Matrículas.