Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa Estadual de Gestão de Pessoas é lançado

O Programa é uma parceria entre a SMARH, a SEFAZ e a PROCERGS

Publicação:

Programa   site
Programa site - Foto: Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

Foi lançado nesta manhã (29), no Palácio Piratini, o Programa Estadual de Gestão de Pessoas. O Programa visa utilizar tecnologia para melhorar a gestão dos servidores nos órgãos públicos do Poder Executivo. Participaram do ato o secretário da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH), Raffele Di Cameli, o governador do Estado, José Ivo Sartori, o vice-governador, José Paulo Cairoli e a vice-presidente da PROCERGS, Deborah Villela, representando a Companhia. 

O Programa de Gestão de Pessoas é uma iniciativa da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH), em parceria com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e a PROCERGS. 

O Programa Estadual de Gestão de Pessoas tem foco em três pilares: efetividade, recadastramento e portal do gestor. Com esta iniciativa, a frequência do servidor é confirmada pelo superior direto, mensalmente, no departamento ou divisão. Além disso, o recadastramento do funcionalismo agora é efetuado pelo servidor ativo de forma online, anualmente, podendo ser feita a atualização pelo computador, tablet ou celular. O Portal do Gestor é uma ferramenta que reúne dados do recadastramento dos servidores, possibilitando um raio X do funcionalismo estadual.

PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul