Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PROCERGS entrega Relatório de Gestão ao Governo do Estado

Documento apresenta as principais realizações e os resultados obtidos pela Companhia ao longo dos últimos três anos.

Publicação:

Reunião com o Governador SITE
Reunião com o Governador SITE

A Diretoria da PROCERGS realizou, na tarde desta terça-feira, 12 de junho, na presença do chefe da Casa Civil, Cléber Benvegnú, e do secretário da Fazenda do Estado, Luiz Antônio Bins, a entrega do Relatório de Gestão da empresa para o triênio 2015/2017 ao Governador do Estado, José Ivo Sartori.

Nesse documento estão detalhadas, a partir dos cenários enfrentados no Estado e no País ao longo dos últimos três anos, a visão estratégica adotada pela Companhia no período, bem como os principais resultados e realizações, em todas as suas áreas de atuação.

Empresa que possui a missão de dotar o Governo do Estado de soluções de tecnologia da informação e comunicações para aumentar a eficiência e a transparência da Gestão Pública, dando agilidade aos processos e melhorando os serviços prestados ao cidadão, a PROCERGS utiliza estrategicamente a TIC para transformação do serviço público e da prestação de serviços à sociedade gaúcha.

Seu profundo conhecimento sobre os processos governamentais lhe permite uma atuação transversal no Estado, com atividades que envolvem o desenvolvimento e a execução de projetos de sistemas, aplicativos e portais, que compõem, atualmente, um acervo de aproximadamente 1.200 sistemas, para os quais a Companhia presta consultoria técnica, manutenção e suporte, em diferentes áreas da administração pública, como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, finanças, entre muitas outras.

Na função de Data Center do Estado do Rio Grande do Sul, a PROCERGS é a guardiã das grandes bases de dados públicas, com uma estrutura de armazenamento digital distribuída em ambientes de alta e de baixa plataformas, com servidores físicos e virtuais que, associados aos ativos de rede, asseguram alta disponibilidade no suporte aos sistemas críticos ao bom funcionamento do Governo do Estado.

A PROCERGS foi representada na ocasião pelo seu diretor-presidente, Antonio Ramos Gomes, e pela vice-presidente, Déborah Villela.  

PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul