Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado lança o Programa Sustentare

A PROCERGS é um dos órgãos responsáveis pela execução do programa

Publicação:

Lancamento Sustentare Destaque
Lançamento do Programa Sustentare

O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira(23), o Programa SUSTENTARE, ação que visa padronizar o descarte correto de ativos eletroeletrônicos dos órgãos públicos do Rio Grande do Sul, contribuindo para a sustentabilidade, educação e inclusão social.

 
Criado através do Decreto nº 53.307/2016, o programa é uma iniciativa transversal que segue a legislação nacional e estadual sobre resíduos sólidos, que vai desde da categorização padronizada dos equipamentos até a destinação final de empresas recicladoras. 
 
A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão(SPGG) é a responsável pela gestão do programa e a execução fica a cargo da PROCERGS.  

O Diretor Administrativo-Financeiro da PROCERGS, Paulo Fernando Kapp, destaca a importância da participação da Companhia no Sustentare: “Temos um papel fundamental na execução do Programa, pois é a Companhia que vai gerir o sistema e fazer todo o desenvolvimento do processo”. 

Na solenidade realizada no Palácio Piratini, o Governador José Ivo Sartori disse que o estado mais uma vez dá exemplo ao país de como cuidar do correto ciclo de vida dos ativos eletroeletrônicos, com eficiência técnica e responsabilidade socioambiental, ressaltando que o programa irá beneficiar e contar com outras esferas do poder público. 

O lançamento oficial do Programa Sustentare contou com as manifestações da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori; do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo; e da secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini.

Clique aqui para assistir a matéria.

PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul