Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fim de semana será de maratona digital para desenvolvimento de aplicativo do Centro Administrativo

Publicação:

Evento começa na noite da sexta (19/7) e termina no final do domingo (21/7).
Evento começa na noite da sexta (19/7) e termina no final do domingo (21/7). - Foto: Seplag
Por SECOM / ASCOM SEPLAG

Equipes de hackers e gestores em TI trabalhando em soluções digitais em meio a um conjunto arquitetônico do século passado. É nesse contexto que ocorre neste fim de semana o concurso Hackaffthon – Seplag, uma iniciativa pioneira na gestão estadual com o objetivo de desenvolver um aplicativo com todos os serviços para quem trabalha ou frequenta o Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).

A maratona digital acontece nas dependências do Arquivo Público do Estado, no Centro Histórico de Porto Alegre, e onde estão boa parte do acervo documental do RS.

A largada ocorre às 19h desta sexta-feira (19/7). Após palestras de inspiração e sobre a concepção do prédio do Caff, que reúne a grande maioria das secretarias de Estado, haverá a contextualização de todo o processo de criação e a organização dos times. Ao todo, 80 pessoas estão inscritas e serão distribuídas em equipes.

No sábado (20/7) é o momento para as primeiras etapas do desafio de desenvolver o app. No domingo (21), desde o começo da manhã, os times retomam os trabalhos para conclusão e apresentação dos resultados, o que deve ocorrer a partir das 16h, e posterior avaliação dos jurados. O resultado das equipes que passam para a próxima fase deverá ser conhecido no final do dia.

O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) em parceria com a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) e com a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs).

Com o aplicativo, o usuário terá acesso a uma série de informações sobre o funcionamento do Caff, a localização dos serviços e vagas nos estacionamentos, ao passo que os funcionários públicos poderão acionar, via aparelho de celular, diferentes situações das suas rotinas de trabalho.

Texto: Pepo Kerschner/Ascom Seplag
Edição: Marcelo Flach/Secom

Comentários

PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul