Detran RS aprimora relacionamento com o cidadão
Soluções desenvolvidas pela PROCERGS contribuem para que o Detran Gaúcho qualifique seus canais de comunicação
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Duas soluções desenvolvidas pela PROCERGS têm contribuído para que o Detran-RS aprimore o seu relacionamento com o cidadão no Estado. Uma delas é a Central de Serviços do DETRAN/RS, solução que centraliza, em um único local, as informações sobre a habilitação, os veículos e as infrações do cidadão cadastrado.
A outra é o Sistema de Relacionamento de Pessoas com o Detran (RPD) – Módulo de Captura de E-mail e Celular, cadastro que tem servido de base para que o Detran-RS consiga interagir com a sociedade a partir de mensagens via celular e e-mail.
A Central de Serviços do DETRAN/RS entrou em operação no último dia 23 de setembro, dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito 2016. A Central se utiliza da solução Login Cidadão RS, que possibilita a identificação do cidadão para o acesso a serviços web do Governo do Estado.
O desenvolvimento da Central de Serviços foi realizado de forma colaborativa, envolvendo diversos setores da companhia, entre eles: SSW, SQS, STE, STD, ST1, ST2 e STS.
Já o RPD tem viabilizado uma ação iniciada nos centros de registro de veículos automotores (CRVA's) do Estado, onde o cidadão, ao abrir um serviço, tem a oportunidade de deixar seu número de telefone celular e seu endereço de e-mail, para que, posteriormente, possa receber informações sobre a entrega do documento do veículo (código de rastreio do Sedex, junto aos Correios).
No decorrer dos próximos meses, novos serviços de mensagens enviadas pelo DETRAN serão implementados. Esse projeto foi desenvolvido pelo Setor de Trânsito e Segurança (STS).
Na foto desta notícia registramos grande parte da equipe que participou do desenvolvimento das soluções.