Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DETRAN/RS Apresenta Projeto Vistorias WEB

A apresentação foi conduzida pelo chefe da Divisão de Registro de Veículos do DETRAN/RS, Túlio Verdi.

Publicação:

20170601 site
20170601 site - Foto: CCOM - Tamiris Souza
Por PROCERGS
No dia 26 de maio o DETRAN/RS apresentou o projeto Vistorias WEB, para todos os CRVA's (Centro de Registro de Veículos Automotores) do estado. O sistema foi exibido no auditório do prédio sede da PROCERGS e também por meio de transmissão via streaming pela internet, para os CRVAs do Estado.
O novo sistema, utilizado para a realização de vistorias de veículos será adotado de forma gradativa em todo território gaúcho durante o mês de julho.

Existem 232 CRVAs em funcionamento, totalizando cerca de 5.550 vistorias por dia (1,4 milhões por ano). A nova solução consiste em estruturar os dados da vistoria do veículo no sistema e dar independência para a sua realização, atualmente vinculada ao registro de um processo num Centro de Registro de Veículos Automotores - CRVA. Desta forma, será possível a realização da vistoria previamente ao registro do processo.
20170601 DETRANRS site
Diretor-técnico do DETRAN/RS, Mauro Borges Delvaux (Foto). - Foto: CCOM - Tamiris Souza
Logo, o agendamento da vistoria será possível por meio da Central de Serviços do DETRAN/RS na internet. O projeto também prevê a compatibilização da vistoria do Rio Grande do Sul com o novo SISLV (Sistema Nacional de Controle e Emissão de Laudos de Vistoria de Veículos), a ser implantado pelo DENATRAN, além do registro em dispositivos móveis das informações por parte do vistoriador.

O Vistorias WEB está na pauta de Projetos Estratégicos da PROCERGS - PC-106.Migração para Baixa Plataforma do GID-VEI - Sistema de Vistorias, e foi desenvolvido em tecnologia JAVA/Oracle pelo Setor de Trânsito 1 (DTS/ST1) em parceria com a DBServer.

A apresentação foi conduzida pelo chefe da Divisão de Registro de Veículos do DETRAN/RS, Túlio Verdi e contou com a participação do diretor-técnico do DETRAN/RS, Mauro Borges Delvaux (Foto).
PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul