Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Delegacia Online amplia possibilidades de registro de ocorrência

Ação foi tomada em razão da pandemia de Covid-19

Publicação:

Delegacia Online RS: Registros de ocorrências sem sair de casa
Ação visa contribuir para o isolamento social, ação recomendada para frear epidemia de Covid-19.
Por Procergs

A fim de evitar a aglomeração de pessoas nas delegacias frente ao surto de Covid-19, a Polícia Civil ampliou, na última sexta-feira (20), as possibilidades de registro de ocorrências pela internet. Uma nova opção na Delegacia Online permite que o registro de qualquer fato seja solicitado pelo cidadão, sem a necessidade de sair de casa. As solicitações passam pela análise de uma equipe da Polícia Civil, que classifica os ocorridos e, conforme a validação, gera uma ocorrência policial ou não.

Os fatos que podem ser registrados pelo site são somente aqueles que não exigem intervenção policial imediata. Homicídios, estupros, sequestros, violência doméstica ou familiar contra a mulher e crimes envolvendo veículos (furto, roubo, recuperação e devolução de veículos) ainda precisam ser registrados presencialmente.

Com a medida, busca-se contribuir para a manutenção do isolamento social, ação recomendada para frear a epidemia do novo coronavírus, assim preservando a vida do cidadão gaúcho. A implantação da nova opção de registro na Delegacia Online é resultado de um esforço conjunto da Procergs com a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul