Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Aplicativo coloca serviços da Corsan na palma da mão do usuário

Solução, desenvolvida pela PROCERGS, disponibiliza os principais serviços de atendimento on line

Publicação:

Vice presidente
Vice presidente

A PROCERGS participou na manhã desta quinta-feira(29/06), no Palácio Piratini, do ato de lançamento do aplicativo da Corsan, solução que foi desenvolvida pela Companhia, através do Setor de Desenvolvimento 1 (SD1). A vice-presidente, Deborah Villela, acompanhou o evento, prestigiado na oportunidade pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser, entre outras autoridades.

A partir de agora, os mais de 6 milhões de clientes dos 316 municípios atendidos pela Corsan podem usar os serviços online da empresa no celular. Disponível para sistemas em Android e iOS, o App Corsan disponibiliza os principais serviços, como emissão de segunda via da conta, situação do abastecimento de água e consulta de faturas.

“O Estado tem buscado ser eficiente, transparente e capaz de servir às pessoas. A modernização tem acontecido de forma eficaz. O lançamento desse aplicativo é um ganho para o cidadão, que precisa ter respostas rápidas”, afirmou o governador José Ivo Sartori.

O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, afirmou que o aplicativo está em sintonia com a determinação de governo de “modernizar o Estado”. O diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser, disse que a inovação vai dar mais agilidade e melhorar a prestação de serviço da companhia.

O destaque do novo canal de autoatendimento é que o usuário pode informar vazamentos de água e de esgoto, falta de água e outras necessidades de serviço. Estas serão automaticamente incluídas no roteiro de trabalho das equipes da Corsan e poderão ser acessadas no histórico de solicitações do cliente.

O aplicativo é mais um canal para relacionamento com o público, que já conta com Corsan 24 Horas (0800.646.6444), Fale Conosco (http://www.corsan.com.br/inicial) e redes sociais (Facebook e Twitter), além do atendimento nas unidades de saneamento.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.